«

Bairro do Avillez


É no Bairro do Avillez, o mais recente espaço do chefe estrela Michelin, José Avillez, que encontramos um painel de azulejos produzido e pintado na Aleluia Cerâmicas, S.A., na sua unidade de Sintra, a Fábrica de Cerâmica Viúva Lamego.


Bairro do Avillez
O atípico espaço, no Chiado, Lisboa, propriedade de um dos chefs mais conceituados do país, galardoado com duas estrelas Michelin, com cerca de mil metros quadrados, é taberna, mercearia, charcutaria e marisqueira.

Bairro do AvillezÉ no espaço dedicado ao conceito de Taberna, logo à entrada, que encontramos um painel composto por 819 azulejos e 16,8 metros quadrados, que ocupa uma parede, produzido pelo mestre Fernando Duarte da unidade de Sintra da Aleluia Cerâmicas, S.A., a Fábrica de Cerâmicas Viúva Lamego e pintado pela mão da artista Henriette Arcelin.

Este painel retrata diferentes raças de porcos. Como José Avillez diz, em tom de brincadeira: “Os produtos provenientes do porco são presença típica nas cartas das tabernas. Aqui, os porcos vestem-se com jaleca e sentam-se à mesa”.

Veja o making of:
Youtube

Henriettearcelin.com

Joseavillez.pt