«

História


HistóriaAs origens da Aleluia Cerâmicas remontam ao ano de 1905, quando foi fundada pela família Aleluia. A louça doméstica e decorativa constituiu durante muitos anos a base de produção e os azulejos Aleluia, pintados à mão, têm renome que é amplamente reconhecido internacionalmente.

História Aleluia Cerâmicas
História Aleluia Cerâmicas 2

A HistóriaAleluia desde cedo mostrou o seu interesse na inovação e na busca de novas soluções. Foi pioneira em Portugal no fabrico de azulejo industrial, base atual da sua atividade. Em 2007 foi a primeira empresa cerâmica portuguesa a adquirir um equipamento de impressão digital, tendo atualmente três impressoras de última geração disponíveis nas suas unidades de produção.

Na actualidade, a Aleluia Cerâmicas resulta da integração por fusão, em 2006, de várias empresas portuguesas detentoras de algumas das principais marcas de cerâmica: Aleluia, Ceramic, Apolo e Viúva Lamego. Em 2007, incorpora também a Keratec.

A Aleluia Cerâmicas dispõe de uma vasta gama de produtos que permite criar soluções sofisticadas, diversificadas e multifuncionais, abrangendo um amplo espetro de aplicações, desde as exigências decorativas mais audazes aos pavimentos técnicos industriais mais exigentes.