foto-queimador-fullhd

Unidade de Esgueira recebe novos queimadores de alta eficiência

Outubro 27, 2020

A Aleluia Cerâmicas continua a investir na melhoria das suas fábricas, procurando otimizar o seu processo produtivo, melhorar a sua eficiência energética e reduzir o seu impacto ambiental.

Como forma de assegurar a melhoria contínua das unidades fabris, foram renovados, na fábrica de esgueira, os queimadores dos fornos, tendo sido instalada uma solução com elevada eficiência.

Em substituição, foram colocados novos componentes da marca Ancora, num projeto acompanhado pela empresa Barbiere Tarozzi Brt, que irão permitir uma redução entre 20 a 25% da quantidade de CO2, NOX e outros gases enviados através da chaminé. Além disso, irá permitir também uma poupança de 8 a 10% em gás. been made to replace these components in the Esgueira plant.

Com estes novos queimadores, irá ser utilizada uma menor quantidade de ar (oxigénio e azoto), sendo ainda otimizada a sua mistura com o gás. Desta forma, será reduzida a pressão no interior do forno, o que irá permitir melhorar a geometria do aquecimento e a otimização do seu funcionamento.

Nos últimos anos, a Aleluia Cerâmicas tem realizado diversos investimentos com o objetivo de reduzir a sua pegada ambiental e de tornar as suas unidades fabris mais eficientes.

Depois de, em 2012, terem sido alterados grande parte dos queimadores na unidade fabril de ílhavo, foi realizado agora um novo investimento para substituir estes componentes na unidade de Esgueira.

queimador forno aleluia ceramicas
Top