New-Zellige-Smoke_Cozinha-amb

Como escolher o seu estilo de cerâmica?

Janeiro 7, 2021

Quando chega a altura de decorar uma casa, todos os pormenores são importantes para criar um espaço acolhedor e confortável.

Para realizar esta tarefa, existem estilos para todos os gostos que podem ser adotados. Desde um ambiente clássico ao mais moderno e arrojado, é importante que o gosto e personalidade do decorador esteja presente na escolha.

Se está agora no processo de decisão da decoração da sua casa, deixamos algumas inspirações de estilos que pode utilizar para decorar com cerâmica.

Orgânico

Para quem pretende uma reaproximação à natureza, o estilo orgânico poderá ser uma das melhores soluções.

Este tipo de decoração traz para a sua casa os mais variados materiais naturais como as pedras, tijolos e madeiras. A paleta de cores é, também ela, inspirada na natureza.

Para dar base ao ambiente, os tons neutros e calmos são os ideiais, enquanto os azuis, verdes e amarelos contribuem como pontos de luz.

bosco
Bosco

Moderno

Este é um conceito amplamente usado atualmente e reflete uma estética que serve muitas vezes de tela para outras influências e estilos.

Elegância, sofisticação, funcionalidade e harmonia são as palavras-chave do estilo moderno. Caracterizado por cores neutras, por vezes pontuadas por cores um pouco mais fortes, linhas retas e espaços amplos.

studio tiles
Studio

Minimalista

O conceito “Menos é mais” nunca esteve tão atual. Menos objetos e mais espaços, é o lema do estilo minimalista.

Ambientes baseados na simplicidade, onde predominam as linhas retas as cores neutras e a organização na decoração.

Se tem um espaço pequeno, este estilo pode ser a solução ideal, pois as cores claras junto dos poucos objetos permitem criar uma sensação de área mais ampla e harmoniosa.

balance silver
Balance

Industrial

Este estilo está cada vez mais presente na decoração de interiores, trazendo um pouco de charme urbano para dentro das nossas casas.

Entre as principais características deste conceito estão os espaços amplos e rudimentares, as cores cinzas, o cimento, o uso de metais desgastados, bem como elementos naturais como a madeira.

O Industrial é assim um estilo ideal par quem quer fugir ao convencional e criar ambientes tipicamente urbanos.

urban stone ceramica
Urban Stone

Clássico

Embora atualmente surjam cada vez mais estilos de decoração, há conceitos que nunca chegaram a sair de moda!

O estilo clássico reúne traços e detalhes requintados, que hoje em dia foram incrementados com o estilo moderno.

Materiais nobres e espaços amplos com estruturas trabalhadas destacam-se na decoração, sendo usadas cores sóbrias e sólidas como o castanho, azul escuro, preto, vermelho e verde.

Para suavizar as cores escuras deste estilo, são utilizados pormenores dourados, beges, cremes, bronzes e brancos em quantidade equilibrada.

natura travertino ceramica
Natura Travertino

Retro

Quando queremos juntar o passado e o presente, lado a lado, nasce o estilo Retro.

Este conceito inspira-se no antigo e recria, nos dias de hoje, aquilo que já foi moda no passado. Concilia os estilos mais clássicos da cerâmica, aliada com espaços e objetos completamente atuais, criando um efeito de ousadia e rebeldia.

new zellige ceramica
New Zellige

Se procura uma cerâmica que se adapte ao seu estilo, fique a conhecer as coleções de pavimento e revestimento cerâmico da Aleluia Cerâmicas.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ficar a par das todas as novidades

    Atividade
    Empresa

    Email
    Por favor selecione seu país

    Top